O Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, revelou que o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) vai ter um “reforço significativo” para a economia. A garantia chegou, segundo a “Rádio Renascença”, na conferência “A Reindustrialização de Portugal”.
João Rui Ferreira revelou um reforço superior a “dois mil milhões de euros no seu orçamento”, o que demonstra “claramente o compromisso em colocar a economia a crescer ao lado das empresas”, que, na visão do Governo, “é onde verdadeiramente se cria valor”.
Lembrar que o Executivo inscreveu na sua proposta para o OE2025 a redução da taxa de IRC, embora ambicionasse uma descida superior. No entanto, vários partidos já se mostraram contra esta descida.
Segundo o Secretário de Estado, o reforço vai para “áreas de tração de investimentos estruturais”, mas também vai servir para dotar organismos e “todas as entidades do ecossistema da economia com recursos, sistemas de informação e ferramentas necessárias”. Este valor servirá ainda para acelerar a execução do PRR e o sistema de incentivos, de forma a melhorar a proximidade das empresas, além de “reforçar mecanismos de apoio e financiamento à capitalização” das empresas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com