[weglot_switcher]

Sporting vence bicampeonato na venda de jogadores

Sporting lidera nas vendas pelo segundo ano, com Porto a liderar nas receitas de provas europeias e o Benfica nas televisivas, mas as SAD dos três grandes têm dificuldades de liquidez.
15 Novembro 2024, 12h00

O Sporting já venceu o bicampeonato na venda de jogadores na época passada. A Sporting SAD foi quem mais encaixou com a venda de jogadores: 99 milhões de euros (sem contar com comissões ou outros encargos), sendo a segunda época consecutiva a liderar nas transações de atletas, destacando-se as vendas de Manuel Ugarte para o PSG e Pedro Porro para o Tottenham. Já dentro de campo, os ‘leões’ tentam esta época conquistar o bicampeonato que foge há 70 anos. Segue-se a Benfica SAD com 58 milhões (mantendo a segunda posição), destacando-se a venda de Gonçalo Ramos para o PSG.

Já o FC Porto manteve a terceira posição, com destaque para a venda de Otávio para o Al-Nassr. A conclusão é da Maxyield – Clube dos Pequenos Acionistas que debruçou-se sobre as contas dos maiores clube do futebol nacional.

Olhando para as últimas quatro épocas, o Sporting volta a liderar as receitas líquidas com a venda de jogadores: 262 milhões de euros. Segue-se o Benfica (251 milhões) e o FCPorto (200 milhões), com o total dos três grandes a atingir os 713 milhões.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.