[weglot_switcher]

Intenção de Trump em avançar com tarifas faz “mossa” no sector automóvel

As empresas mais afetadas estão a ser a Stellantis, dirigida pelo português Carlos Tavares, que desvaloriza 4,14%, enquanto que a Volkswagen cai 2,16% e a Nissan desce 3,64%. A Tesla, de Elon Musk, que esteve envolvido na campanha de Donald Trump, e que deve entrar na administração do executivo norte-americano, fechou a sessão de ontem a cair 3,96%, mas em pré-mercado está a subir 0,53%.
Trump
Former U.S. President Donald Trump attends a rally in Wilkes-Barre, Pennsylvania, U.S., September 3, 2022. REUTERS/Andrew Kelly – RC20AW9LDZLQ
26 Novembro 2024, 14h13

A intenção do novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, em avançar com tarifas ao Canadá, México e China, logo que tome posse, está a provocar danos ao setor automóvel.

Donald Trump anunciou que tem intenção de aplicar uma taxa de 25% a todos os produtos que entrem nos Estados Unidos vindos do México e Canadá. Quanto à China, a intenção do governante é aplicar uma taxa extra de 10%, a que acrescem as tarifas adicionais que venham a ser anunciadas.

O sector automóvel está a ser uma área fortemente afetada pela intenção demonstrada pelo governante norte-americano. As empresas mais afetadas estão a ser a Stellantis, que desvaloriza 4,14%, enquanto que a Volkswagen cai 2,16% e a Nissan desce 3,64%.

A Tesla, de Elon Musk, que esteve envolvido na campanha de Donald Trump, e que deve entrar na administração do executivo norte-americano quando confirmada a tomada de posse de Trump, fechou a sessão de ontem a cair 3,96%, mas em pré-mercado está a subir 0,53%.

A Toyota desvaloriza 1%. A Ford, depois de ter valorizado ontem 1,97%, em pré-mercado cai 1,40%. A General Motors tinha fechado a sessão de ontem a subir 2,85%, contudo em pré-mercado está a descer 1,68%.

A Honda cai 1,88%, a BYD desvaloriza 0,70%, e a Renault quebra 0,40%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.