[weglot_switcher]

Portuguesa miio expande oficialmente para quatro países

O sucesso da campanha Borderless no verão determinou a permanência da miio nos quatro países e a expansão oficial.
26 Novembro 2024, 11h51

A portuguesa miio entrou oficialmente nos quatro mercados onde tinha apostado recentemente. A campanha Borderless aconteceu durante o verão e simbolizou a intenção de entrar na Alemanha, Itália, Bélgica e Países Baixos, algo que se concretiza agora.

Assim, os mais de 247 mil postos de carregamento nestes quatro mercados europeus continuam ativos e marcam a expansão da miio.

“A continuidade nos quatro países confirma o interesse de uma Europa cada vez mais consciente e sustentável, e fundamenta a nossa visão para uma mobilidade elétrica sem fronteiras, simples e intuitiva para todos”, aponta Daniela Simões, cofundadora e CEO da miio, em comunicado.

A decisão de permanecer nestes mercados reforça os planos da miio, a longo prazo, na internacionalização, que começou em 2022 com a entrada em Espanha e França. Até ao final de 2024, a empresa quer continuar a consolidar a sua presença nestes quatro novos países com estratégias de comunicação adaptadas.

Para o próximo ano, o objetivo é consolidar a presença nestes sete países. 

A campanha Borderless contou com mais de 40 mil downloads e uma taxa de retenção de 50%, ligando os viajantes e os cidadãos às redes da miio.

“Atualmente, a maior diferença entre Portugal e estes países, está relacionada com comportamentos provocados pelas limitações da rede internacional, que ainda não permite uma experiência de remote charge fidedigna, bem como a monitorização da sessão de carregamento à distância – que são dois pilares de uma experiência mais avançada e digital. Naturalmente, os portugueses carregam remotamente com muito mais frequência dada a fiabilidade da rede”, reforça  Daniela Simões.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.