A GLS Portugal alcançou um marco significativo no mercado logístico ao atingir mil parcel shops em todo o país.
David Barrero Molino, managing director da GLS Portugal, destacou que a expansão das parcel shops reflete o compromisso contínuo da empresa em facilitar a logística para clientes e parceiros, oferecendo uma rede robusta de pontos de recolha e entrega em Portugal.
Em apenas um ano, a GLS Portugal aumentou significativamente a sua rede de parcel shops, passando de 609 em 2023 para 1.018 em novembro de 2024, resultando num crescimento de mais de 67%.
Bruno Freitas, Business Project Manager da GLS Portugal, enfatizou o impacto positivo das parcel shops na logística de última milha, mencionando que cerca de 11% das entregas realizadas através destas eliminam a necessidade de uma segunda tentativa, o que otimiza o processo logístico e promove uma operação mais eficiente e sustentável.
Atualmente, a GLS Portugal conta com uma carteira de 1.600 clientes, emprega mais de 250 colaboradores e possui mais de mil parcel shops, 57 agências e três depots. Em comunicado, a empresa assegura ainda que baseia a sua atuação num compromisso social e sustentável, com foco em energias renováveis e veículos de baixa emissão.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com