A Casa do Impacto, hub de empreendedorismo e inovação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem um novo diretor. Nuno Comando foi nomeado para assumir a direção deste hub, que celebra seis anos de atividade este ano.
Nuno Comando faz parte da equipa fundadora e vai agora assumir a liderança do ecossistema de impacto composto por mais de 400 startups e empreendedores. Esta é uma aposta da Santa Casa na progressão interna na Casa do Impacto, uma vez que Nuno Comando tem um conhecimento profundo do ecossistema.
Formado em Comunicação e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, duas pós-graduações (Marketing Digital e Transformação Digital) pela Católica Lisbon School of Business and Economics e mestrando em Gestão Empresarial no ISCTE Executive Education, Nuno Comando assume este novo desafio aos 37 anos.
É ainda professor na Escola Técnica Psicossocial de Lisboa (ETPL), mentor de empreendedorismo na Nova School of Business and Economics e, recentemente, foi membro do júri da segunda edição do Prémio Educação da Sonae. Assim, o novo diretor da Casa do Impacto partilha experiência em comunicação, marketing digital, empreendedorismo e inovação.
“Liderar a Casa do Impacto é caminhar lado a lado com todos os que acreditam que mudar o mundo é possível, com uma ação de cada vez. Todos os dias tenho o privilégio de conhecer pessoas, ideias e startups com ideias absolutamente transformadoras que desafiam o status quo e que podem ser o complemento, o gatilho para a resolução ou apoio à resolução de desafios societais muito complexos”, partilha Nuno Comando, em comunicado.
“Poder agora liderar esta Casa é mais do que um desafio profissional: é dar continuidade a um legado sólido, com todo o potencial de crescer e posicionar o país como exemplar na incubação e aceleração da inovação ‘de e para’ o Impacto. Com recurso a programas e iniciativas testadas e consolidadas ao longo de seis anos e de novos projetos, voltados para a democratização do acesso a este mundo do empreendedorismo e orientados para todo o tipo de públicos”, comenta o novo diretor.
Nuno Comando já desempenhou várias funções desde que ajudou a função a entidade que visa impulsionar a inovação: técnico, responsável pela área de comunicação e programas de empreendedorismo, tendo ainda assumido a direção dos programas de Incubação, Aceleração e a área do Investimento Social.
O novo diretor tem a ambição de “posicionar Portugal e o hub da SCML como a referência europeia no empreendedorismo de impacto”. Este caminho começou a ser trilhado e deu alguns frutos, com a Casa do Impacto a integrar, este ano, a lista das 100 melhores incubadoras do Financial Times, sendo a única da lista global que se dedica, em modelo de exclusividade, à capacitação e incubação de startups e empreendedores que queiram resolver problemas sociais e ambientais.
Luís Rego, administrador executivo do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social, sustenta que “a escolha do Nuno foi o culminar de um processo de seleção muito competitivo, tendo apresentado o projeto estratégico que melhor responde à missão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e que permitirá colocar a Casa do Impacto no centro de uma nova geração de modelos de negócio de impacto social e ambiental ao serviço das boas causas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com