A ID Logistics anunciou, esta quarta-feira, o objetivo de reduzir a pegada ambiental das suas atividades em 40% até 2030, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade em vários eixos.
“Ciente do peso que as suas operações têm no meio ambiente, e em sintonia com a Agenda 2030 das Nações Unidas, a ID Logistics implementou vários projetos para responder ao desafio da sustentabilidade”, refere a empresa da Azambuja em comunicado.
A otimização das rotas de transporte, tendo em vista diminuir significativamente as emissões de CO2, está entre as prioridades da empresa de logística, que assume, também, o compromisso monitorizar os custos de energia.
“Sendo a logística uma indústria que consome uma elevada quantidade de energia, a empresa decidiu implementar sistemas avançados de monitorização dos centros logísticos. A ID Logistics pretende assim controlar o consumo de energia com maior precisão e eficiência. Esta ação além de contribuir para a diminuição dos custos operacionais, também contribui para a sustentabilidade a longo prazo”, refere na mesma nota.
“Queremos estar na vanguarda das ações de sustentabilidade no setor da logística”, diz Vitória Nunes, diretora da unidade de negócios da ID Logistics Portugal.
Sublinhando, em comunicado, o grande impacto ambiental do setor da logística, “que contribui com pouco mais de um terço das emissões globais de dióxido de carbono (CO2)”, a empresa indica que colocou a sustentabilidade no topo dos objetivos para os próximos anos.
“As decisões que tomamos, em qualquer área do nosso negócio, demonstram sempre a nossa preocupação com o ambiente e as alterações climáticas”, refere, ainda, Vitória Nunes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com