Miguel Morgado, militante do PSD e antigo membro de um Governo de Pedro Passos Coelho, garantiu esta quarta-feira que o antigo primeiro-ministro não se vai candidatar à Presidência da República.
No espaço de comentário semanal na SIC Notícias, “Linhas Vermelhas”, o também docente, muito próximo de Pedro Passos Coelho, tentou acalmar as hostes para aquilo que o próprio designou de “nervoseira” que se instalou à direita com o possível avanço de Passos a Belém.
“Na minha área política há muita nervoseira. Toda a gente conhece a minha relação próxima com Pedro Passos Coelho e posso dizer aqui que Passos Coelho não vai ser candidato a Presidente da República”, garantiu Miguel Morgado.
O comentador da SIC fez questão de reforçar esta ideia: “As pessoas do PSD, CDS, Chega, Iniciativa Liberal que estão todas muito nervosas porque acham que Passos está a preparar uma candidatura, posso dizer que ele não está a preparar nenhuma candidatura e portanto não haverá qualquer avanço neste sentido”.
Em agosto, uma sondagem do Jornal de Negócios e Correio da Manhã colocava o antigo primeiro-ministro como o favorito a ganhar Belém à direita, em concorrência direta com António Guterres pela esquerda. No mês seguinte, Passos afastou-se da corrida a Presidente da República nas eleições de 2026, defendendo que estava “muito fora de toda a intervenção política” e que não tinha intenções de regressar à política ativa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com