Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, criticou o Chega e André Ventura a propósito das tarjas que foram colocadas na fachada da Assembleia da República que criticam o facto de PSD, PS e CDS-PP terem vetado a proposta que visa o fim dos cortes nos salários dos políticos.
O líder da Iniciativa Liberal, que votou ao lado do Chega para que este corte se mantivesse, foi especialmente crítico com o terceiro partido mais votado nas últimas eleições legislativas e desafiou André Ventura a passar das palavras aos atos retirando regalias ao vice-presidente da Assembleia da República designado pelo Chega.
Os deputados do Chega instalaram várias faixas nas janelas dos seus gabinetes da Assembleia da República, manifestando-se contra o fim do corte de 5% do vencimento de titulares com cargos políticos. Estas faixas estão a ser alvo de discussão no Parlamento, em dia de votação de Orçamento do Estado.
Com o objetivo de não alimentar polémicas e de respeitar a ideologia da casa da democracia, o Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, ordenou que os deputados do Chega retirem os cartazes de colocaram, considerando a ação como “uma vandalização política”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com