[weglot_switcher]

Unicre passa a aceitar principal meio de pagamento digital utilizado no Brasil

Através de uma joint venture com o Braza Bank, a Unicre vai passar a aceitar o Pix, o principal meio de pagamento digital brasileiro, com o “objetivo de massificar a disponibilização deste meio de pagamento em Portugal”.
16 Dezembro 2024, 11h23

A Unicre anunciou uma joint venture com o Braza Bank, o maior banco de câmbio do Brasil, o que vai permitir se o primeiro player no mercado de pagamentos em Portugal a aceitar o Pix, o principal meio de pagamento digital brasileiro.

“Com o objetivo de massificar a disponibilização deste meio de pagamento em Portugal, facilitando a concretização de transações pelos mais de um milhão de cidadãos brasileiros que visitam Portugal todos os anos, o maior acquirer português juntou-se ao Braza Bank”, afirma a Unicre num comunicado divulgado esta segunda-feira.

A partir de agora, refere, os “negócios portugueses passam a poder incluir este método de pagamento digital, oferecendo aos consumidores provenientes do Brasil uma solução transacional mais cómoda, familiar, segura e económica, uma vez que os custos associados à transação passam a ser inferiores às transações com cartão, ao mesmo tempo que o câmbio do real brasileiro para o euro é feito automaticamente no momento do pagamento”.

“Com a crescente globalização e evolução dos movimentos turísticos e migratórios, tem sido fundamental para nós olhar para as necessidades que os consumidores de outras geografias trazem para o ecossistema de negócios locais. No fundo, o nosso compromisso passa por abrir portas a uma maior agilização do ato de pagamento, mantendo a sua simplicidade com o alargamento da nossa rede de aceitação a diferentes métodos de pagamentos internacionais”, afirma João Baptista Leite, presidente da Unicre.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.