[weglot_switcher]

“Inaceitável”. Embaixada portuguesa atacada em Kiev

A embaixada portuguesa foi alvo de um ataque russo na capital ucraniana. Paulo Rangel admite ser “inaceitável” e que já chamou o seu homólogo para apresentar queixa formal.
Paulo Rangel PSD – Twitter
20 Dezembro 2024, 10h56

A embaixada portuguesa em Kiev, capital ucraniana, foi alvo de um ataque das forças russas, que têm bombardeado a Ucrânia desde fevereiro de 2022. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, confirmou e condenou o ataque.

“O Governo português condena de forma veemente os ataques desta madrugada a Kiev, que causaram danos materiais em diversas missões diplomáticas, incluindo a chancelaria da Embaixada de Portugal”, adiantou Rangel esta manhã, após a confirmação de que a embaixada nacional foi atingida.

“É absolutamente inaceitável que qualquer ataque possa visar ou ter impacto em zonas de instalações diplomáticas”, instou o governante português.

Paulo Rangel adiantou ainda que já chamou o encarregado de negócios da Federação Russa – o equivalente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros – para que apresentar um protesto formal junto da Rússia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.