A presidente da Reserva Federal de São Francisco (Estados Unidos da América), Mary Daly, disse que a decisão da Reserva Federal norte-americana (Fed) em baixar a taxa de juro em 0,25 pontos percentuais (p.p) passou por uma “margem reduzida”. Com a corte a taxa diretora ficou no intervalo entre os 4,25%-4,50%. Estima-se que no final de 2025 esse intervalo entre os 3,75%-4%, avançou a agência noticiosa “Reuters“.
Mary Daly, citada pela agência noticiosa, disse concordar com a posição do presidente da Fed, Jerome Powell, de que é necessário neste momento “cautela” no que diz respeito à política seguida pela Fed.
“O mais importante para mim foi que precisávamos de recalibrar a política”, disse Mary Daly, que acrescentou que “ultrapassada essa fase de recalibração” a próxima fase que se segue passa por “analisar a informação que nos vai chegando”, referiu a “Reuters”.
Mary Daly destacou a importância da Fed “se manter ágil”, acrescentando que a Reserva Federal pode acabar com “menos cortes do que dois [no próximo ano]”.
A responsável pelo Reserva Federal de São Francisco adiantou que a reserva federal admite pode fazer mais cortes nas taxas de juro “se a inflação descer mais rapidamente” ou se se observar “um enfraquecimento significativo no mercado de trabalho”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com