Manuel António Correia, opositor do atual presidente do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, nas últimas eleições internas da força partidária, vai formalizar esta segunda-feira a entrega do requerimento e das subscrições necessárias para a convocação do Congresso Extraordinário Eleitoral dos sociais democratas madeirenses.
Esta entrega ocorre às 15h30 na sede dos sociais democratas madeirenses.
Fica assim dado mais um passo para que a força partidária, que lidera o executivo madeirense, convoque eleições internas.
Nesta altura o Governo Regional da Madeira, presidido por Miguel Albuquerque, encontra-se em gestão, depois de ter caído no Parlamento madeirense (a primeira vez na história da Autonomia da Região Autónoma), devido à aprovação de uma moção de censura, do Chega, que teve votos favoráveis de PS, Juntos Pelo Povo (JPP), Iniciativa Liberal (IL), Chega, PAN e os votos contra de PSD e CDS-PP, partidos que possuem um acordo parlamentar.
Depois de confirmada a queda do Governo, que na semana anterior viu a proposta de Orçamento Regional, para 2025, chumbada, Manuel António Correia, pediu a demissão de Miguel Albuquerque da liderança do PSD Madeira, com a consequente convocação de eleições, onde assumiu que pretendia ser candidato à liderança do partido.
Miguel Albuquerque já rejeitou este cenário de eleições internas, considerando que a Região deve ir para eleições regionais antecipadas, o “mais rápido possível”. O governante disse ainda que eleições internas no PSD Madeira seriam suicidárias e um “frete” para os partidos da oposição.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com