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Digi já conta com 400 reclamações em dois meses: serviço de Internet lidera denúncias

A liderar a lista de principais problemas em número estão a qualidade do serviço e as falhas técnicas, enquanto o serviço de Internet é o que gera mais denúncias de insatisfação, de acordo com o Portal da Queixa.
Digi
27 Dezembro 2024, 18h22

A operadora Digi contabiliza 400 reclamações no Portal da Queixa desde que iniciou a sua atividade em Portugal, no início de novembro deste ano.

A liderar a lista de principais problemas em número estão a qualidade do serviço e as falhas técnicas, enquanto o serviço de Internet é o que gera mais denúncias de insatisfação (56,9% dos casos de insatisfação).

Lisboa (29,8%), Porto (19,9%), Setúbal (12,9%), Braga (7,8%) e Coimbra (5,6%) são os cinco distritos que receberam mais reclamações.

“Entre os principais motivos de reclamação está a qualidade do serviço, com 34,6% das participações geradas em quase dois meses de operação. Referem-se a queixas sobre falhas técnicas, interrupções ou desempenho abaixo do esperado. Seguem-se os problemas com a instalação (19,7%), relacionados com atrasos ou problemas na instalação de serviços contratados. Já a portabilidade motivou 17,7% dos casos onde os consumidores apontam dificuldades ou atrasos no processo de transferência de número entre operadoras”, detalha o Portal da Queixa na mesma nota.

Ainda segundo a plataforma, a representarem 13,4% das reclamações está o apoio ao cliente da marca, quanto à insatisfação com o atendimento prestado, incluindo demora ou falta de solução.

O serviço de Internet é o mais mencionado nas reclamações dos consumidores (56,9% dos casos), seguido do serviço de voz (40% das queixas) e o serviço de TV (3,1%).

Atualmente, a operadora romena está em quarta posição na categoria Operadoras de TV, Net e Telefone low cost. 

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