[weglot_switcher]

Portugueses escolheram as 215 melhores marcas do mercado

O ActivoBank venceu nos bancos digitais, o Banco Montepio no Crédito à Habitação, o Bankinter na categoria pequenos e médios bancos, o Novobanco na Conta Ordenado, a Fidelidade em Seguros e a Mulitcare em sistemas de saúde.
Imagem: ConsumerChoice
6 Janeiro 2025, 22h40

A ConsumerChoice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, dá a conhecer as melhores marcas em Portugal pelo 13.º ano consecutivo. O sistema de avaliação de marcas, líder em Portugal, revela as 215 marcas distinguidas pelos portugueses em 2025.

A Bola ganhou na Imprensa Desportiva, a Caras na Imprensa Social, a RTP na categoria televisão generalista informação, o ActivoBank nos bancos digitais, o Banco Montepio no Crédito à Habitação, o Bankinter na categoria pequenos e médios bancos, o Novobanco na Conta Ordenado, a Fidelidade em Seguros, a Mulitcare em sistemas de saúde, a Endesa na categoria Energia e Serviços para uso doméstico, a iServices na Reparação e Recondicionamento de Smartphones e Tablets, o Lidl na categoria Hiper e Supermercados, a Repsol nas estações de serviço, entre muitos outros.

Este ano, para determinar as marcas vencedoras, foram realizadas mais de 250 mil avaliações, junto de 2.000 marcas de setores tão distintos como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel e Transporte Ferroviário.

Na “Escolha do Consumidor” incluem-se também as categorias de melhores “Órgãos de Comunicação Social” e melhores “Influenciadores Digitais”.

“Entre as marcas vencedoras, destacam-se nomes já reconhecidos pelos portugueses, como Iservices, Native Açaí, Emma, Fairy, Matrizauto, entre outros, e estreantes que estão a transformar os seus setores”, revela a Consumer Choice.

Esta edição é marcada pelo número recorde de marcas avaliadas, para além do aumento significativo de avaliações efetuadas ao longo do processo, reforçando cada vez mais a importância da voz dos consumidores na eleição das marcas que lideram o mercado atual, refere a organização.

Numa primeira fase, os consumidores identificam os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas, e posteriormente, fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros). As marcas premiadas pelos consumidores são as que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2024 e que atingiram os níveis de satisfação mais elevados, após avaliação.

No âmbito da avaliação das cerca de 2.000 marcas, os consumidores consideraram 25 como as que mais satisfazem.

As maiores do TOP25 são: Psyllogel Fibra; Native Açaí; Becken; Dodot; e Matrizauto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.