[weglot_switcher]

Diretor do UFC e presidente da Stellantis nomeados para administração da dona do Facebook

Mark Zuckerberg tem tentado uma aproximação a Trump, fazendo agora com que um dos seus aliados esteja na administração da tecnológica.
Dana White Zuckerberg Facebook Meta UFC
7 Janeiro 2025, 09h46

O CEO do Ultimate Fighting Championship (UFC) e aliado de Donald Trump foi nomeado para o conselho de administração da Meta Platforms, a dona do Facebook. Dana White e outras duas personalidades próximas de Zuckerberg vão agora entrar na administração da empresa.

De acordo com a imprensa norte-americana, este parece ser um passo de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, em aproximar-se do presidente eleito, Donald Trump, que toma posse no próximo dia 20 de janeiro.

Além do CEO do UFC, também John Elkann, presidente da Stellantis e CEO da Exor, holding da família Agnelli para investimentos, e Charlie Songurst, ex-executivo da Microsoft, foram escolhidos para ter um lugar à mesa de decisões da Meta.

“Dana, John e Charlie agregam profundidade de conhecimento e perspetiva que nos vão ajudar a enfrentar as enormes oportunidades que temos pela frente com Inteligência Artificial, wearables e o futuro das ligações humanas”, apontou Zuckerberg num comunicado emitido pela tecnológica.

Importa lembrar que Zuckerberg doou um milhão de dólares para o fundo de inauguração de Donald Trump, já depois de ter visitado a residência de Trump em Mar-a-Lago após a vitória.

Recentemente, e também em tentativa de aproximação a Trump, a Meta nomeou, na semana passada, o republicano Joel Kaplan para liderar os assuntos públicos da empresa, substituindo Nick Clegg, antigo vice-primeiro-ministro britânico.

Donald Trump é bastante crítico da Meta e Zuckerberg, tendo já acusado a empresa de apoiar políticas liberais e de ser tendenciosa contra os conservadores. De facto, o Facebook expulsou Trump da rede social após o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA, tendo regressado no início de 2023.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.