[weglot_switcher]

IHM adquire 210 habitações no valor de 45 milhões de euros

A Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) vai adquirir frações vindas de propostas apresentadas por sete empresas. As frações adquiridas contemplam construção nos concelhos de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Funchal, Machico.
8 Janeiro 2025, 12h32

O Governo Regional da Madeira autorizou a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) a adquirir 210 frações habitacionais, num investimento estimado em 45 milhões de euros, de acordo com uma resolução tomada em Conselho de Governo da Madeira.

A aquisição das habitações será feita através das propostas entregues por várias empresas.

Uma delas é da Vilismob, Vieira e Gouveia, Lda., que atinge os 3,1 milhões de euros, para a construção de um empreendimento com 15 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia do Jardim da Serra, concelho de Câmara de Lobos.

A Vilismob, Vieira e Gouveia, Lda., tem também outra proposta que envolvia 4,7 milhões de euros, para a construção de um empreendimento com 25 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia e concelho de Câmara de Lobos.

Junta-se também a proposta da Predicanhas – Imobiliária, Lda., de 6,3 milhões de euros, para a construção de um empreendimento com 30 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia dos Canhas, concelho da Ponta do Sol.

A proposta da Etapa Pensadora, Lda., tem um valor de 3,3 milhões de euros, para a construção de um empreendimento com 15 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia de Santo António, concelho do Funchal.

Foi aceite ainda a proposta da Lobos Living – Promoção Imobiliária, Lda., de 4,6 milhões de euros, para a construção de um empreendimento com 20 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia e concelho de Câmara de Lobos.

A Madcon – Sociedade de Construções, Lda., apresentou uma proposta de 4,9 milhões de euros, para a construção de um empreendimento com 24 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia de Água de Pena, concelho de Machico.

A isto junta-se a proposta da Balestilha – Investimentos Imobiliários, S.A., no valor de 3,4 milhões de euros, para a construção de um empreendimento com 15 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia de Santo António, concelho do Funchal.

E por fim foi aceite a proposta da Estimativa Empolgante, Lda., no valor de 14,4 milhões de euros, para a construção de um empreendimento com 66 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia de São Pedro, concelho do Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.