[weglot_switcher]

Wall Street arranca sessão com leves perdas

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca à procura de sentimento, mas com alguns setores em foco”.
8 Janeiro 2025, 14h49

A bolsa de Nova Iorque abriu sessão, desta quarta-feira, em terreno negativo.

Assim, o Dow Jones perdeu 0,23% para 42.432,22 pontos, o S&P 500 cedeu 0,14% para 5.901,19 pontos e o tecnológico Nasdaq recuou 0,26% para 19.439,95 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca à procura de sentimento, mas com alguns setores em foco”.

“Depois de ontem a revelação de maior abertura de vagas de emprego nos EUA ter derrubado os principais índices de ações, os dados, do ADP mostraram hoje que o setor privado terá desacelerado o ritmo de contratações e de crescimento de salários, o que até poderia ter trazido de volta expectativas de que desta forma seja mais fácil à Fed controlar a inflação e descer taxas de juro. No entanto, notas da CNN de que que Donald Trump está a pensar fazer uma declaração de emergência relativa ao seu plano de tarifas geram pressãO”, sublinhou.

Por outro lado, o especialista destacou que “as Quantum stocks estão pressionadas por declarações do CEO da NVIDIA de que a integração da computação quântica levará longos anos. De resto é de salientar o disparo da Absci em reação a um investimento da AMD, bem como o disparo da eBay depois da Meta ter aceitado publicar listagens de anúncios classificados seus no Facebook Marketplace”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.