[weglot_switcher]

Play Airlines passa a voar para a Madeira no verão

A Play Airlines tinha voos para a Madeira entre setembro e maio. A isto acresce o reforço da operação da companhia aérea islandesa noutros destinos europeus.
play airlines
10 Janeiro 2025, 10h06

A companhia aérea islandesa Play Airlines anunciou que vai reforçar a sua operação para a Região Autónoma da Madeira, passando a incluir o arquipélago na sua oferta para o verão.

“Estamos a expandir a programação de voos para destinos populares e ensolarados em 2025”, referiu a companhia aérea.

Este plano inclui “voos diários para Alicante, em Espanha, por volta da Páscoa, e cinco voos por semana a partir do final de maio até ao final de julho”, enquanto que nos outros períodos “serão efetuados três a quatro voos por semana para Alicante”, diz a Play Airlines.

“Os voos para Madrid aumentarão de dois para três por semana entre o início de agosto e meados de setembro, com dois voos semanais durante o resto do ano”, acrescentou a companhia aérea.

A companhia aérea islandesa anunciou também a introdução de voos de verão para a Madeira.

“Anteriormente, este destino estava apenas disponível durante os meses de inverno (setembro a maio), mas os voos estender-se-ão agora à época de verão”, salientou a Play Airlines.

A companhia aérea disse ainda que se quer concentrar “mais em destinos de lazer”, algo que tem vindo a implementar nos últimos meses e que quer dar continuidade em 2025.

“A percentagem de destinos de lazer nas rotas da Play Airlines aumentou, no mês de dezembro, de 16% em 2023 para 22% em 2024”, referiu a empresa, que acrescentou que isso também ficou evidente nas receitas unitárias da companhia aérea que tiveram um “crescimento significativo”.

A companhia aérea sublinha que a sua capacidade “para aproveitar a procura sazonal e adaptar a sua rede a rotas de elevado rendimento contribuiu positivamente para os seus resultados financeiros”, e que dezembro foi o quarto mês consecutivo de “melhoria homóloga positiva” das receitas unitárias, e que para 2025 se mantém uma “perspetiva positiva de receitas unitárias” para 2025.

“Dos passageiros que voaram com a Play Airlines em dezembro de 2024, 31,8% viajavam da Islândia, 34,8% viajavam para a Islândia e 33,4% eram passageiros de ligação (VIA). Apesar da capacidade reduzida registamos um crescimento anual nos passageiros que viajaram da Islândia, com 31 mil passageiros em dezembro de 2024, em comparação com 28 mil em dezembro de 2023. Da mesma forma, o número de passageiros que viajam para a Islândia aumentou de 32 mil em dezembro de 2023, para 34 mil em dezembro de 2024. O desempenho pontual (OTP) em dezembro de 2024 foi de 63,5%, acima dos 59% em dezembro de 2023, sendo que dezembro continua a ser um mês difícil para as operações de voo na Islândia devido às difíceis condições meteorológicas. Para o ano completo de 2024, alcançamos um OTP de 87,5%, uma melhoria em relação aos 83,2% do ano completo de 2023”, referiu a companhia aérea islandesa.

O diretor executivo da Play Airlines, Einar Örn Ólafsson, mostrou-se “muito satisfeito” com o aumento de passageiros da Islândia e por a companhia aérea continuar a ser “a companhia aérea de eleição” para os islandeses que reservam as suas férias.

“É também encorajador ver o aumento do número de passageiros que viajam connosco para a Islândia, o que realça o nosso sucesso como opção preferida para quem visita a Islândia e viaja para além dela”, referiu o diretor executivo da empresa.

“O desempenho a tempo é fundamental no sector da aviação, trazendo inúmeros benefícios. Aumenta a satisfação dos passageiros e reduz os custos operacionais. Atingir um OTP de 87,5% para 2024 é um resultado notável, e todo o crédito vai para a nossa equipa operacional e tripulação por o tornarem possível”, disse Einar Örn Ólafsson.

O diretor executivo da companhia disse ainda que no início de 2025 a empresa “acrescentou voos para destinos populares e soalheiros, que, estou confiante, serão bem recebidos pelos islandeses e pelos viajantes destes destinos que procuram conhecer a magnífica natureza e vida selvagem” da Islândia.

“Aguardamos com expetativa o ano de 2025, concentrando-nos em prestar um excelente serviço aos nossos passageiros e em obter resultados sólidos para a nossa companhia aérea”, disse o diretor executivo da companhia aérea.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.