[weglot_switcher]

Apollo vai adquirir a Argo Infrastructure Partners

Esta aquisição “aprofunda as capacidades de originação e gestão de ativos em setores de rápido crescimento estrategicamente alinhados com os objetivos de crescimento de longo prazo da Apollo”, refere o comunicado.
14 Janeiro 2025, 18h24

A gestora de fundos de private equity Apollo celebrou um acordo para adquirir a gestora de ativos de média dimensão Argo Infrastructure Partners, numa transação feita com ações e dinheiro.

Esta aquisição “aprofunda as capacidades de originação e gestão de ativos em setores de rápido crescimento estrategicamente alinhados com os objetivos de crescimento de longo prazo da Apollo”, refere o comunicado.

A Argo Infrastructure Partners é uma gestora de ativos líder de média dimensão, focada em ativos essenciais de infraestruturas na América do Norte.

No momento da conclusão, a Argo acrescentará cerca de 6 mil milhões de dólares de activos de elevada qualidade à plataforma de infraestruturas da Apollo, bem como uma equipa experiente de mais de 20 profissionais, focada em oportunidades de investimento em infraestruturas core e core plus.

Fundada em 2013, a Argo tem um historial de sucesso na criação de valor a longo prazo em infraestruturas digitais, energias renováveis, transportes, serviços públicos e outros setores.

O foco da Argo nos ativos de infraestruturas core e core plus irá ampliar as estratégias de Sustentabilidade e Infraestruturas da Apollo e aprofundar as capacidades de originação existentes da Apollo em setores-chave que a gestora de ativos acredita que continuarão a beneficiar de investimentos robustos, incluindo infraestruturas digitais e a transição energética.

Harry Seekings e Olivia Wassenaar, Sócios e Co-Heads da área de Infraestruturas na Apollo Global Management, citados na nota falam do acordo com a Argo, “que irá acrescentar características altamente complementares à nossa estratégia de investimento de valor acrescentado existente”.

“A equipa da Argo criou um portefólio de alta qualidade, gerindo ativos em nome de um grupo de investidores institucionais de primeira linha”, afirmaram Harry Seekings e Olivia Wassenaar.

“A Argo tem uma equipa experiente com um profundo conhecimento em originação e gestão de ativos, e estamos ansiosos por integrar esta estratégia bem-sucedida no nosso franchising, dando continuidade ao forte historial da equipa de fornecer aos investidores um acesso diferenciado e atencioso à infraestrutura central e central plus de média dimensão”, acrescentam.

“A Argo construiu uma plataforma de infraestruturas líder, gerindo 18 empresas de portefólio nos EUA e no Canadá. O alcance global da Apollo, os seus amplos recursos e o seu compromisso partilhado com a criação de valor a longo prazo fazem dela o parceiro ideal para levar a missão da Argo em frente”, afirmou Jason Zibarras, sócio fundador da Argo.

Após o fecho, a Argo irá juntar-se ao grupo de Sustentabilidade e Infraestruturas da Apollo, que inclui estratégias em todo o espectro de risco-retorno, desde o crédito privado e o capital de infraestruturas de valor acrescentado até ao capital privado de infraestruturas.

A Apollo espera que a transação seja modestamente acrescida aos ganhos relacionados com as comissões em 2026. A transação está sujeita às condições habituais de fecho, incluindo a receção de aprovações regulamentares, e espera-se que seja concluída no segundo trimestre de 2025.

Os advogados da Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP froam os assessores jurídicos da Apollo. A Fenchurch Advisory Partners está a atuar como assessora financeira exclusiva e a Latham & Watkins é a assessora jurídica da Argo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.