A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Nova FCT) arrancou esta quarta-feira, 22 de janeiro, com a 13ª edição do programa de empreendedorismo universitário, onde reúne mais de 850 alunos dos cursos de mestrado para uma experiência imersiva com 20 docentes.
Este programa de empreendedorismo tem a duração de um mês e está integrado no perfil curricular da Nova FCT. Até 21 de fevereiro, os alunos dos mestrados vão poder assistir a palestras, aulas práticas e sessões de mentoria.
É neste programa que os alunos vão ter a oportunidade de adquirir ferramentas e conhecimentos para transformar uma ideia num negócio. Aqui, os alunos têm de aplicar conhecimentos técnicos adquirindo ao longo das várias semanas para depois competirem e provar que o seu projeto pode resolver problemas reais na sociedade.
Neste tempo, os alunos inscritos vão ouvir vários empresários e fundadores como Paulo Rosado (fundador & CEO da Outsytems), Diogo Mónica (fundador & CEO da Anchorage Digital), Paula Videira (cofundadora da Cellmabs), Mike Sigal (Silicon Valley VC Investor), António Câmara (fundador da YDREAMS), António Grilo (presidente da Agência Nacional de Inovação), António Costa Silva (ex-ministro da Economia e do Mar), Manuel Caldeira Cabral (ex-ministro da Economia e membro da ASF), Manuel Nina (cofundador e CPO da Go Parity), António Coutinho (CEO da EDP Innovation), Júlia Seixas (pró-reitora da UNL), Paulo Trezentos (CEO & fundador da Aptoide), Teresa Fiuza (vice-presidente executiva da Portugal Ventures), Joana Rafael (cofundadora da Sensei) e António Dias Martins (docente da Nova FCT e diretor executivo da Startup Portugal).
A 7 de fevereiro acontece o Mentorship Day, evento que reúne mentores e alunos num processo de co-construção e desenvolvimento dos projetos idealizados, e também num modo de preparação para a apresentação final que acontece a 21 de fevereiro.
As equipas vencedoras serão distinguidas com prémios monetários no valor de mil euros para o primeiro lugar, 500 euros para o segundo classificado e 250 euros para o terceiro lugar. Adicionalmente, serão atribuídos prémios corporativos, cada um no valor de 500 euros, pelas empresas patrocinadoras, e distinções monetárias para os melhores vídeos promocionais. Será entregue ainda uma nova distinção, o Prémio IMPACTO, no valor de 750 euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com