O Governo vai rever limites salariais dos cargos de topo da Administração para conseguir “atrair os melhores”. A promessa foi avançada esta semana pelo ministro da Presidência numa audição da Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública. Mas foi recebida com cautela pelos socialistas que aguardam pela concretização do anúncio para tomarem uma posição, preferindo alertar já o Executivo de Montenegro para não descurar a valorização salarial de forma transversal na Administração Pública.
“Globalmente, teremos de aguardar pela concretização de mais um anúncio feito pelo Governo para tomar uma posição. A valorização salarial de forma transversal na Administração Pública, que norteou a governação socialista, não pode ser descurada, pois a AP é o somatório de todos os seus recursos humanos”, avançou ao JE fonte oficial do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS), liderado por Alexandra Leitão.
O recado do PS surge na semana em que António Leitão Amaro sinalizou no Parlamento que quer avançar neste semestre com uma revisão dos atuais regimes de vencimento da Administração Pública para “preservar a competitividade e a atratividade da função de dirigente público”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com