A bolsa de Nova Iorque abriu a segunda da semana a negociar em baixa penalizada pelos prejuízos da Home Depot e pela queda das ações da Caterpillar.
O S&P 500 recua 0,12%, para 2.792,68 pontos; o tecnológico Nasdaq cede 0,23%, para 7.099,14 pontos; e o industrial Dow Jones desvaloriza 0,15%, para 26.051,61 pontos.
A empresa de retalho Home Depot, apresentou os resultados relativos ao quarto trimestre, que terminou no dia 3 deste mês, abaixo das expectativas dos analistas. A Home Depot apresentou receitas de 26,5 mil milhões de dólares, cerca de 78 milhões de dólares abaixo das estimativas. Os lucros líquidos da retalhista ascenderam aos 2,3 mil milhões, o que se traduz numa subida de 27,7% em termos homólogos. As ações da Home Depot estão a cair mais de 3%.
As ações da Caterpillar cedem 3,71% depois do UBS ter indicado a “venda” dos mesmos aos investidores, porque antecipa uma trajetória descendente nos próximos resultados da empresa.
O setor da construção dos Estados Unidos também desanimou. Relatórios recentes do Departamento do Comércio norte-americano revelou que a construção de habitações caíu para mínimos de dois anos em dezembro de 2018.
O partner da consultora Cherry Lane Investments, Rick Meckler, disse que “a Caterpillar e a Home Depot estão a preocupar os investidores, sugerindo que a recuperação das ações tenha surgido cedo demais”.
Os mercados norte-americanos têm subido nas últimas semanas devido ao optimismo em torno das negociações comerciais entre os EUA e a China. O S&P está 4,8% acima dos máximos de setembro de 2018.
O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, vai hoje ao Senado responder às perguntas dos senadores. No mês passado, a Fed referia que iria ser paciente em relação à subida das taxas de juro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com