[weglot_switcher]

Galp cresce 40% na mobilidade elétrica com 1,4 milhões de carregamentos

Desempenho é sustentado por rede de 6.328 carregadores, tanto públicos quanto privados, que disponibilizaram um total de 25,7 GWh de energia para os utilizadores de veículos elétricos.
2 Fevereiro 2025, 13h00

A Galp encerrou o ano de 2024 com um marco significativo, alcançando 1,4 milhões de sessões de carregamento na sua rede de mobilidade elétrica na Ibéria, o que representa um crescimento de cerca de 40% em relação ao ano anterior.

Este desempenho é sustentado por uma vasta rede de 6.328 carregadores, tanto públicos quanto privados, que disponibilizaram um total de 25,7 GWh de energia para os utilizadores de veículos elétricos. Em Portugal, 23% dos carregamentos na rede Mobi.E foram realizados em tomadas Galp, sublinha a energética.

“A Galp teve o melhor ano de sempre nesta operação, consolidando uma posição de liderança na mobilidade elétrica”, destaca João Diogo Marques da Silva, co-CEO da Galp. “Fomos pioneiros neste segmento e continuaremos a investir para expandir a nossa rede, oferecendo tecnologia avançada e facilitando a transição dos clientes para uma mobilidade mais sustentável”, acrescenta o executivo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.