[weglot_switcher]

Governo vai reformar Ministério das Finanças e criar três novas autoridades

Joaquim Miranda Sarmento, ministro das Finanças, afirmou na sexta-feira que o Governo está a “fazer uma reforma profunda das entidades do Ministério das Finanças que operam do lado da despesa, criando três autoridades: a autoridade orçamental, a autoridade financeira e a autoridade da Administração Pública”. O “Eco” avança que a apresentação desta reforma está para breve.
Joaquim Miranda Sarmento
O ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, participa na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, no Ministério das Finanças, em Lisboa, 16 de janeiro de 2025. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
3 Fevereiro 2025, 09h34

O Governo está a preparar uma reforma das entidades do Ministério das Finanças e vai criar três novas, incluindo a autoridade orçamental e a autoridade financeira, avança o “Eco” esta segunda-feira.

O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, afirmou numa conferência com antigos alunos do ISEG, na sexta-feira, que o Governo vai “fazer uma revisão profunda da Lei de Enquadramento Orçamental, do Procedimento Orçamental e da gestão financeira no setor público”.

O governante indicou ainda que o Executivo está a “fazer uma reforma profunda das entidades do Ministério das Finanças que operam do lado da despesa, criando três autoridades: a autoridade orçamental, a autoridade financeira e a autoridade da Administração Pública”. De acordo com o jornal, a apresentação desta reforma estará para breve.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.