[weglot_switcher]

Futurália regressa em março à FIL com área dedicada à formação executiva

A maior feira de educação, formação e empregabilidade regressa à FIL de 26 a 29 de março com uma nova área dedicada a mestrados, pós-graduações e formação executiva.
3 Fevereiro 2025, 13h05

A Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país, promovida pela Fundação AIP, está de volta à FIL, no Parque das Nações, de 26 a 29 de março.

Esta 16ª edição traz como novidade uma nova área destinada ao desenvolvimento pessoal e profissional, com um espaço dedicado a mestrados, pós-graduações e formação executiva, que surge integrado, e como complemento, do espaço emprego e empregabilidade. Esta iniciativa tem lugar nos últimos dois dias da Futurália num espaço autónomo e com entrada livre.

O npvo espaço de mestrados, pós-graduações e formação executiva surge com o objetivo de promover a aquisição de novas competências (skilling), a renovação (reskilling) ou o desenvolvimento (upskilling) das competências existentes, destacando-se como uma plataforma essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional.

“Estas formações são essenciais para preparar os profissionais para as exigências crescentes do mercado de trabalho. Numa era de constante transformação tecnológica e inovação, estas qualificações permitem aos candidatos adquirir competências especializadas, aumentar a empregabilidade e adaptar-se às novas realidades do mercado”, explica Maria João Arruda, gestora da Futurália.

O novo espaço de mestrados, pós-graduações e formação executiva destina-se a estudantes finalistas do ensino superior e à população adulta interessada em atualizar conhecimentos e progredir na carreira, oferecendo informações sobre programas de formação avançada em diversas áreas, apresentados por universidades e institutos politécnicos nacionais e internacionais.

O espaço emprego e empregabilidade continua a ser um ponto de referência para jovens adultos à procura do primeiro emprego e para profissionais ativos interessados em novas oportunidades de trabalho. Neste espaço, poderão encontrar gabinetes de empregabilidade, programas de empreendedorismo e formações de curta duração. A mostra tem vagas de emprego em áreas como: hotelaria, assistência técnica e reparação de equipamentos, recursos humanos, ensino, área social, oftalmologia, diplomacia, moda, retalho e comércio e eventos, entre outras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.