[weglot_switcher]

Pepsi prevê lucro anual fraco com queda nos pedidos por refrigerantes nos EUA

Os americanos ainda estão a reduzir os gastos com refrigerantes, numa tentativa de economizar dinheiro para compras essenciais, forçando a PepsiCo a recorrer a promoções para aumentar o volume, após vários trimestres de desaceleração causada por aumentos de preços.
Pepsi
4 Fevereiro 2025, 14h41

A PepsiCo reviu o lucro anual abaixo das expectativas e não atingiu as estimativas de receita trimestral, já que a fabricante da Doritos enfrenta pedidos cada vez menores pelos seus refrigerantes, segundo a “Reuters”.

Os americanos ainda estão a reduzir os gastos com refrigerantes, numa tentativa de economizar dinheiro para compras essenciais, forçando a PepsiCo a recorrer a promoções para aumentar o volume, após vários trimestres de desaceleração causada por aumentos de preços.

O objetivo é oferecer embalagens múltiplas e mini latas, para trazer de volta os consumidores que estão a escolher embalagens menores ou alternativas mais baratas nas prateleiras.

A PepsiCo também prometeu grandes investimentos para reformular os seus produtos existentes e introduzir novos itens, como ofertas de sabores de inspiração étnica, através das suas marcas Sabritas, Marias e Natu Chip, para estimular as vendas.

“Esperamos que o nosso desempenho na América do Norte melhore gradualmente à medida que o ano avança e que as nossas atividades comerciais se consolidem”, disseram os executivos da empresa em comunicado.
As bebidas da PepsiCo na América do Norte e a Frito-Lay na América do Norte, os dois maiores segmentos, revelaram um declínio de volume de 3% no quarto trimestre.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.