[weglot_switcher]

Católica distingue Ilídio Pinho e Vasco Mello com Doutoramento Honoris Causa

“O saber como esperança” é o mote da sessão solene do Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa 2025, que se realiza no dia 7 de fevereiro, e homenageia os empresários Ilídio Pinho e Vasco Mello.
4 Fevereiro 2025, 16h41

A Católica vai distinguir os empresários Ilídio Pinho e Vasco Mello com o Doutoramento Honoris Causa no Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa 2025. A cerimónia realiza-se a 7 de fevereiro, às 16h00, no Auditório Cardeal Medeiros em Lisboa, e será presidida pelo Magno Chanceler da Católica, D. Rui Valério, que dará início à sessão, seguida da intervenção da reitora, Isabel Capeloa Gil.

Patrono das artes, fundador da Fundação Ilídio Pinho e do Grande Prémio Fundação Ilídio Pinho, Portugalidade, o empresário é um dos convidados de honra da Sessão Solene da Universidade Católica. Vasco de Mello preside ao conselho de administração da José de Mello Capital SA, holding de controlo do Grupo José de Mello, um dos mais importantes grupos económicos portugueses de base familiar.

Ilídio Pinho

Na sessão será também feita a imposição das insígnias e entrega das cartas doutorais aos novos doutores da Universidade Católica. Nesta ocasião, Helena Carmo fará história ao tornar-se a primeira pessoa surda a obter um doutoramento na Universidade Católica Portuguesa, um marco significativo para a inclusão académica e o reconhecimento da Língua Gestual como objeto de estudo científico de elevado valor.

Serão ainda entregues as medalhas de prata e ouro, aos colaboradores da Universidade que completem 25 e 40 anos de serviço, como forma de reconhecimento pela sua dedicação. A sessão solene contará também com a intervenção do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, e será encerrada pelo Cardeal D. José Tolentino de Mendonça.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.