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Produtos têxteis da JYSK passam a ser produzidos com algodão proveniente de fontes sustentáveis

Grande parte da gama da JYSK, “que inclui roupa de cama, toalhas, edredões, almofadas e cobertores, contém algodão e em 2020, a JYSK estabeleceu como meta que, a partir de 1 de janeiro de 2025, todo o algodão utilizado nos seus produtos seja proveniente de fontes mais sustentáveis”.
10 Fevereiro 2025, 18h16

A JYSK, marca dinamarquesa especializada em descanso, mobiliário e decoração, inicia o ano com a conquista de um importante marco na compra e produção dos seus inúmeros produtos têxteis para o lar.

Grande parte da gama da JYSK, “que inclui roupa de cama, toalhas, edredões, almofadas e cobertores, contém algodão e em 2020, a JYSK estabeleceu como meta que, a partir de 1 de janeiro de 2025, todo o algodão utilizado nos seus produtos seja proveniente de fontes mais sustentáveis”.

“Isto significa que apenas será utilizado algodão reciclado, orgânico ou com certificação Better Cotton, a principal organização mundial para a produção sustentável de algodão. Esta organização assegura que o agricultores recebem formação adequada para reduzir a utilização de água e pesticidas, bem como para promover condições de trabalho justas”, sublinhou a empresa.

Carlos Haba, diretor da JYSK em Portugal e Espanha salientou que “para os consumidores portugueses, a responsabilidade ambiental é um fator cada vez mais relevante na escolha de uma marca. Na JYSK, estamos orgulhosos de podermos oferecer produtos sustentáveis a preços reduzidos, demonstrando que a qualidade, a sustentabilidade e a acessibilidade podem andar de mãos dadas”.

Lars Ringtved Nielsen, Diretor de Conformidade e de Qualidade da JYSK, reforçou que “é com grande satisfação que celebramos este marco. Há muito tempo que nos concentramos em assumir a maior responsabilidade possível por todos os nossos produtos, desde a escolha das matérias-primas até à produção, embalagem e transporte, e o algodão é um exemplo claro disso. Para nós, uma boa oferta não se resume apenas ao preço, mas também à garantia ao cliente de que a sustentabilidade é uma prioridade”.

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