A Savannah anunciou esta sexta-feira que regressou ao trabalho de pesquisa e avaliação em Boticas, distrito de Vila Real.
A mineira britânica tinha interrompido os trabalhos este mês depois de uma providência cautelar decretada pelo tribunal Fiscal e Administrativo de Mirandela a pedido de três proprietários.
Os trabalhos voltam agora a ser realizados após o Governo ter decretado uma resolução que permite voltar a avançar no terreno, segundo o comunicado da empresa.
“A empresa vai tentar recuperar o tempo perdido durante esta paragem não prevista de duas semanas”, pode-se ler em comunicado
A resposta do Estado português ao tribunal com esta resolução permitiu a “a remoção imediata” da decisão do tribunal e o “trabalho de campo pode regressar”.
A resolução do Estado dita: “Acreditamos que qualquer adiamento da execução do ato administrativo a ser desafiado em tribunal tem mais custos e prejudica mais o interesse público”, segundo o comunicado.
A Savannah anuncia assim que regressa ao trabalho conforme já tinha manifestado anteriormente e espera comunicar desenvolvimentos aos seus acionistas à medida que o trabalho avança para concluir o estudo de viabilidade do projeto e o processo de licenciamento ambiental na segunda metade deste ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com