[weglot_switcher]

SL Benfica e FC Barcelona voltam a encontrar-se, separados por 670 milhões

Se superar o FC Barcelona, o SL Benfica garante mais 12,5 milhões de euros pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.
21 Fevereiro 2025, 12h05

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se realizou em Nyon esta sexta-feira, determinou que SL Benfica e FC Barcelona se voltassem a encontrar na principal prova da UEFA, duas equipas que estão separadas por quase 670 milhões de euros em termos de valor de mercado, segundo o site “Transfermarkt”.

De acordo com o site especialista na avaliação de passes de futebolistas, as “águias” estão avaliadas em  341,2 milhões de euros enquanto o FC Barcelona apresenta uma avaliação de 1010 milhões de euros.

A formação ‘encarnada’, pela sétima vez nos ‘oitavos’ desde que esta fase foi introduzida na ‘Champions’ em 2003/04, joga a primeira mão no Estádio da Luz, em Lisboa, em 04 ou 05 de março, e a segunda em Barcelona, uma semana depois, em 11 ou 12.

Caso consiga o apuramento, o Benfica vai medir forças nos quartos de final, em 8 e 9 de abril (primeira mão) e 15 ou 16 do mesmo mês (segunda), com os franceses do Lille ou os alemães do Borussia Dortmund.

O SL Benfica está a 1,2 milhões de arrecadar a maior verba de sempre na Liga dos Campeões. Para já, e com a chegada aos oitavos de final da “Champions”, o clube da Luz somou mais 11 milhões de euros ao montante que já tinha garantido e assim perfaz uma soma de 71,4 milhões de euros. Próximo adversário: Liverpool ou FC Barcelona.

No caso das ‘águias’ os oitos jogos da fase de liga renderam quatro vitórias e um empate, sendo que cada triunfo garantiu um prémio de 2,1 milhões de euros, enquanto o empate deu 700 mil euros. Ao terminar no 16º lugar, o clube orientado por Bruno Lage recebeu mais 5,8 milhões de euros, a que se soma um milhão de euros pelo apuramento para o playoff, bem como os milhões que já tinha adquirido pela entrada na competição e das transmissões televisivas.

Na época 2022/23, o SL Benfica atingiu o recorde de receita na principal prova da UEFA quando garantiu uma soma de 72,6 milhões de euros, fruto da chegada aos quartos-de-final da competição milionária. Sob o comando de Roger Schmidt, as “águias” foram eliminadas pelo Inter de Milão, finalista vencido da Liga dos Campeões ganha pelo Manchester City.

Se superar o FC Barcelona, o SL Benfica garante mais 12,5 milhões de euros pela passagem aos quartos de final; já a chegada às meias-finais rende mais 15 milhões de euros e o bónus por chegar à final da “Champions” é de 18,5 milhões de euros. Vencer a Liga dos Campeões dá direito a uma soma de 6,5 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.