É um slogan que Elon Musk tem repetido até à exaustão: “Tornar a Europa grande de novo”. E revela como o dono da Tesla se tem envolvido cada vez mais na política europeia. Enquanto isto, as vendas da Tesla afundam sem parar no Velho Continente.
A queda foi de 10% em 2024 nos países da União Europeia (UE), com uma queda de 41% no maior mercado europeu, a Alemanha. Em janeiro, a queda agravou-se: Alemanha (-59%), França (-63%), Reino Unido (-12%).
Em Portugal, a Tesla subiu 4% em 2024, mantendo a liderança do mercado de carros elétricos, com uma quota de 23%. Em janeiro, a marca afundou 29%, apesar de ter mantido a liderança. Já a chinesa BYD disparou 160% para a terceira posição, com a BMW em segundo.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com