O futuro Panattoni Park Lisbon-City da Panattoni Ibéria, que vai nascer em Santa Maria de Azóia, tem o cunho da Abreu Advogados desde o início do processo. No início de fevereiro, o promotor logístico norte-americano formalizou a compra do terreno da antiga fábrica de vidro conhecida como Covina, situada em Santa Iria de Azóia, à multinacional francesa Saint-Gobain, que irá dar lugar a um parque logístico de 212.380 metros quadrados.
A Abreu Advogados, através de uma equipa liderada pelo sócio Pedro Pais de Almeida, foi a sociedade de advogados contratada para realizar o trabalho jurídico do lado da Panattoni Ibéria, que começou em março de 2021, segundo informação prestada pelo escritório ao Jornal Económico (JE).
Sob a coordenação de Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu desde 2008, a equipa composta pelos advogados Diogo Belard Correia, Joana Maldonado Reis, Madalena Bernardes Coelho, Ana Luísa Ferreira, Guilherme Mata da Silva, Filipa Vicente Silva e Manuel Santiago assegurou o processo completo de apoio jurídico: due diligence, ativos imobiliários, negociação e celebração do Contrato Promessa de Compra e Venda e formalização da compra e venda dos três imóveis envolvidos e, ainda, o pedido de informação prévia junto da Autoridade Tributária.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
(O artigo da edição impressa contém uma informação incorreta quanto ao valor do projeto. O investimento de 25 milhões de euros diz respeito ao Panattoni Park Santarém, e não ao Panattoni Park Lisbon-City).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com