[weglot_switcher]

Wall Street abriu indecisa mas caminha para terreno negativo

Na agenda de hoje teremos a divulgação da evolução de Vendas de Casas Novas nos EUA.
Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
14 Março 2019, 14h41

O Dow Jones está a cair 0,15% para 25.664,8 pontos, o S&P 500 desliza 0,25% para 2.803,94 pontos e o Nasdaq cai 0,05% para 7.639,93 pontos.

Isto depois de um arranque indefinido. “As praças nova-iorquinas arrancam sem sentimento definido, com o otimismo que se vive nas congéneres europeias a não transbordar para o outro lado do Atlântico”, escreve o analista da MTrader do Grupo BCP, Ramiro Loureiro.

A acusação à Johnson & Johnson de que os seus produtos de pó de talco com amianto provocam cancro e as contas da Dollar General estão a castigar estes títulos (-0,76%), destaca o analista.

Na agenda de hoje teremos a divulgação da evolução de Vendas de Casas Novas nos EUA.

De resto os analistas continuam a apontar as incógnitas à volta da guerra comercial dos EUA com a China.

O analista Aitor Mendez do IG prevê que a China e Estados Unidos adiam a reunião entre Donald Trump e Xi Jinping pelo menos até abril. Também a Bloomberg cita fontes a dizerem que a reunião é adiada “pelo menos” até abril.

A guerra comercial continua a afetar a economia chinesa e a produção industrial da gigante asiática registou o menor crescimento anual desde fevereiro de 2002.

O petróleo crude nos Estados Unidos está a subir 0,62% para 58,62 dólares e o Brent em Londres ganha 0,36% para 67,79 dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.