A Kiabi celebra quinze anos em Portugal em 2025, um mercado que a marca francesa considera “estratégico” para o seu crescimento a nível europeu. A justificar essa aposta está o plano de abertura de novas lojas em território português: até 2028 serão o dobro das que existem atualmente. A marca, que nasceu no Norte de França em 1978, iniciou um modelo de expansão na Europa que encontrou em Portugal um casamento feliz que, no entender de José Luís Carceller, diretor-geral da Kiabi para Espanha e Portugal, vai ser consolidado nos próximos anos.
“Este ano, queremos reforçar o nosso compromisso com Portugal com uma expansão decisiva e estratégica para consolidar a nossa presença no país”, começa por referir este responsável em entrevista ao JE, que traça o objetivo até 2028: “O nosso objetivo é duplicar o número de lojas nos próximos três anos, reafirmando que o mercado português é uma prioridade no nosso plano de expansão para os próximos anos.
“Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, reforçando a nossa presença em zonas chave, com elevada procura e potencial de crescimento”, salientou. José Luís Carceller detalha ao JE o processo de decisão da abertura de novos espaços: “Cada nova abertura é decidida após uma análise pormenorizada do potencial comercial de cada zona. Não deixamos nada ao acaso: avaliamos a acessibilidade, o crescimento demográfico e as tendências de compra, optando sempre por zonas com um forte dinamismo comercial, onde sabemos que a nossa proposta de moda para toda a família é muito bem recebida”.
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