[weglot_switcher]

Plataforma Adam expandiu-se para a Austrália e garante investimento de três milhões de euros

A plataforma de origem checa atingiu uma faturação superior a oito milhões de euros, um valor que contribuiu para confirmar a “crescente procura por serviços de comércio digitalizados”.
25 Março 2025, 15h10

A plataforma Adam, que chegou a Portugal em dezembro no ano passado, com o objetivo de permitir aos portugueses “encontrar pintores e outros especialistas em remodelações domésticas”, expandiu-se para fora da Europa, tendo garantido um investimento de três milhões de euros.

A plataforma de origem checa atingiu uma faturação superior a oito milhões de euros, um valor que contribuiu para confirmar a “crescente procura por serviços de comércio digitalizados”.

O ano de sucesso económico foi acompanhado pela expansão para a Austrália, tendo começado a oferecer serviços de pintura em Perth.

Matěj Trubač, gestor regional, afirma que “este ano foi, mais uma vez, revolucionário para nós em muitos aspetos. O lançamento de mais uma área de serviços aproxima-nos do nosso objetivo – permitir que qualquer pessoa construa uma casa inteira com a Adam, de forma fácil e sem complicações. A nossa bem-sucedida expansão para a Austrália demonstra que os desafios que encontramos no setor da construção em Portugal existem a nível global, e que a nossa solução é a certa”.

A plataforma não oferece apenas serviços de pintura, mas também se foca em serviços de renovação, tendo lançado em mais de 10 cidades europeias as renovações completas, um setor que tem vindo a registar uma crescente procura. No próximo ano a empresa planeia uma expansão rápida e flexível nos serviços de renovação e o lançamento do serviço de eletricistas, sendo que Portugal irá ser um dos principais países a implementá-lo.

“Estou satisfeito com o sucesso da nossa expansão em Portugal, com uma forte procura em cidades como Lisboa, Porto, Braga, Algarve e Aveiro. Também duplicámos a nossa equipa para o mercado português para apoiar este crescimento. Seguindo este ritmo, planeamos expandir ainda mais no país”, acrescenta Trubač.

Os resultados da startup atraíram um novo investimento de três milhões de euros do fundo britânico Brighteye, um financiamento que vai permitir uma expansão significativa da plataforma durante este ano.

Este investimento vai servir para a plataforma melhorar a qualidade do seu produto final, de forma a elevar o seu padrão de mercado. “Estamos a recolher feedback dos clientes e a usá-lo para encontrar soluções simples e eficazes. Também começámos a trabalhar na primeira versão do nosso sistema interno em dezembro e já estamos a testar a sua versão inicial”, menciona Matěj Trubač.

O objetivo da startup não é apenas expandir-se, mas também melhorar a qualidade dos seus serviços.

“Todos os anos, ultrapassamos os limites do que é possível. Este ano, provámos que conseguimos expandir-nos não só em Portugal e na Europa, mas também para novos continentes. Em 2025, queremos triplicar o nosso crescimento e continuar a melhorar os nossos serviços, tornando-os o mais simples possível tanto para os clientes como para os profissionais do setor”, conclui Trubač.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.