[weglot_switcher]

Holding da Verlingue com volume de negócios de 450 milhões em 2024 a subir 12,5%

“O nosso desempenho em 2024 confirma a pertinência da nossa estratégia e a força do nosso modelo familiar independente. O nosso plano estratégico Better Future 28, lançado há apenas 9 meses, traduz a nossa ambição coletiva: construir um líder europeu de corretagem, mantendo-nos fiéis aos nossos valores de excelência, proximidade e inovação ao serviço dos nossos clientes”, sublinha o CEO.
4 Abril 2025, 16h23

O Grupo Adelaïde, dona da corretora de seguros Verlingue, registou um volume de negócios de 450 milhões de euros em 2024, o que traduz um aumento de 12,5% face a 2023.

O Presidente e CEO do Grupo Adelaïde, acompanhado por Audrey Verlingue, que assume o cargo de Vice-CEO, bem como Gilles Béneplanc, salientou a solidez do modelo de negócio do Grupo, baseado “num crescimento orgânico robusto (+10%)” e em aquisições estratégicas.

“O nosso desempenho em 2024 confirma a pertinência da nossa estratégia e a força do nosso modelo familiar independente. O nosso plano estratégico Better Future 28, lançado há apenas 9 meses, traduz a nossa ambição coletiva: construir um líder europeu de corretagem, mantendo-nos fiéis aos nossos valores de excelência, proximidade e inovação ao serviço dos nossos clientes”, sublinha Benjamin Verlingue.

“O Grupo Adelaïde entra numa nova fase de implementação do seu plano estratégico Better Future 28 para se tornar o principal corretor familiar independente de seguros da Europa, e confirmou a sua ambição de atingir um volume de vendas de 800 milhões de euros até 2028”, lê-se na nota.

O Grupo Adelaïde reforçou as suas posições estratégicas no mercado europeu da corretagem através de quatro aquisições. O Dune (França), um Managing General Agent, ou agência de subscrição, especializado em seguros de Construção, permite ao grupo alargar o seu campo de especialização em matéria de distribuição de seguros.

Comprou a Proconseils Solutions (da Suíça francófona). É primeiro escritório da Verlingue na região francófona da Suíça, “assinalando um avanço significativo no mercado de corretagem nesta região-chave”.

A MBB e Brixia Broker (Itália) foram duas aquisições de corretores de seguros para reforçar a cobertura territorial da Inser, a filial da Verlingue em Itália.

O Grupo salienta que a sua subsidiária Verlingue registou um volume de negócios de 314 milhões de euros, traduzindo um aumento de 10%.

O ano foi marcado por um desenvolvimento comercial sustentado das vendas e por investimentos significativos em sistemas de informação, reforçando a nossa competitividade e a sua capacidade de apoiar os seus clientes de forma cada vez mais eficaz.

Graças a uma expansão sustentada em França e na Europa, nomeadamente através de aquisições em Itália e na Suíça, a Verlingue consolidou a sua posição no mercado de corretagem.

Em 2024, a atividade internacional representa 37% do volume de negócios da Verlingue.

Vincent Harel foi nomeado CEO da Verlingue, devendo assumir o seu cargo a partir de 28 de abril de 2025.

Outra subsidiária, a Génération, especialista na gestão de planos de saúde e de fundo de pensões, registou um crescimento notável de +18%, com um volume de negócios de 121 milhões de euros.

Já a Cocoon, uma filial dedicada ao seguro de Saúde individual, continuou a reestruturar o seu portefólio graças à otimização dos seus canais digitais. Assim, reporta um  volume de negócios de 13 milhões de euros. Em 2024, a marca reforçou particularmente a sua atividade no segmento das Saídas de Grupo, registando 12 mil novos negócios.

Por fim a Dune, que se juntou ao Grupo em 2024, pretende posicionar-se como um interveniente-chave no mercado da subscrição, especializado em seguros de Construção. Esta nova entidade já subscreveu prémios no valor de 10 milhões de euros através de uma rede de 650 corretores, o que ilustra o seu forte potencial estratégico e a sua capacidade para melhorar a oferta do Grupo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.