A mediadora imobiliária de luxo Corcoran Atlantic, fundada através de uma parceria entre a Vanguard Signature e a ABNSouza, arranca esta segunda-feira em Lisboa.
Em comunicado ao mercado o Corcoran Group® LLC anuncia a sua mais recente subsidiária, a Corcoran Atlantic, a operar a partir de Lisboa, Portugal, o que considera ser “uma adição fundamental à presença europeia e à rede global da marca”.
Tal como já tinha sido anunciado, a Vanguard Signature (da Vanguard Properties) e a ABNSouza, através da empresa conjunta Everstone, acordaram abrir uma mediadora imobiliária de luxo de marca Corcoran em Portugal, em regime de exclusividade.
A ABNSouza é a holding da família Sousa, liderada por Joaquim Rocha de Sousa, e responsável por franchisings de corretagem de sucesso em Portugal e Espanha.
A chegada da marca, líder nos mercados de Nova Iorque, Hamptons e Palm Beach, a Lisboa reforça a aposta no segmento premium e de luxo do imobiliário português, um setor com elevado potencial de crescimento.
O The Corcoran Group, que tem Pamela Liebman, como Presidente e CEO, destaca que “o mercado imobiliário de luxo em Portugal floresceu nos últimos anos, impulsionado pela forte procura por parte dos consumidores nacionais e internacionais. De Lisboa ao Porto, e da Comporta ao Algarve, muitos dos mercados portugueses emergiram como destinos privilegiados para os consumidores que procuram propriedades de luxo nos mercados idílicos do país”.
“No caso de Lisboa, em particular, o custo de vida continua a ser competitivo em comparação com outras capitais europeias, e a forte indústria turística do país assegura uma procura constante de arrendamento, em especial no que diz respeito a arrendamentos de curta duração de gama alta”, refere a empresa.
“Com os investidores globais a procurarem refúgios seguros para o seu capital, a combinação de apelo de estilo de vida, estabilidade económica e políticas favoráveis ao investimento de Portugal posiciona-o como um destino líder para o imobiliário de luxo”, acrescenta.
O grupo de mediação imobiliária refere ainda que “enquanto país, Portugal oferece estabilidade política, uma estrutura jurídica sólida e alguns incentivos fiscais tanto para expatriados como para investidores” sublinhando que “os programas de vistos de residência de Portugal continuam a atrair compradores estrangeiros que procuram residência na União Europeia através de investimentos imobiliários”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com