[weglot_switcher]

easyJet lança apelo a bordo para apoiar a UNICEF após terramotos em Myanmar

Desde o dia 5 de abril até 6 de maio, os clientes da easyJet que voam em 35 países poderão fazer donativos a bordo, em qualquer moeda.
easyJet
9 Abril 2025, 15h54

Na sequência dos devastadores terramotos que atingiram Myanmar, a easyJet está a lançar um apelo a bordo para ajudar a UNICEF a apoiar urgentemente milhões de crianças e suas famílias em risco.

Desde o dia 5 de abril até 6 de maio, os clientes da easyJet que voam em 35 países poderão fazer donativos a bordo, em qualquer moeda.

O terramoto de magnitude 7,7 ocorreu a 28 de março de 2025, com epicentro perto da cidade de Mandalay, seguido por uma réplica de magnitude 6,4. Estes são os terramotos mais fortes que atingiram Myanmar desde 1912. Até 5 de abril de 2025, mais de 1.700 pessoas morreram e mais de 3.400 ficaram feridas, muitas delas crianças. As infraestruturas críticas, incluindo casas, escolas e hospitais, sofreram danos severos, resultando em comunidades sem eletricidade e sem acesso à rede móvel.

As famílias, que já viviam em condições precárias, enfrentam agora dificuldades ainda maiores, com acesso limitado a água potável, cuidados de saúde e abrigo. As crianças estão entre as mais afetadas, enfrentando riscos acrescidos como ferimentos, traumatismos e separação das famílias.

As equipas da UNICEF estão nas áreas mais afetadas, trabalhando 24 horas por dia com parceiros e comunidades locais para avaliar as necessidades e prestar assistência de emergência. Ao fazer um donativo, os clientes da easyJet poderão ajudar a apoiar a UNICEF e os seus parceiros na prestação de apoio imediato e vital às crianças e famílias afetadas, incluindo o acesso a água potável, cuidados médicos, proteção infantil, apoio psicossocial e educação de emergência, sublinha a companhia aérea em comunicado.

A tripulação de cabina da easyJet irá recolher donativos durante o serviço de bordo, facilitando a contribuição dos passageiros enquanto realizam compras a bordo.

Michael Brown, diretor de Serviços de Cabina da easyJet, refere que “a resposta humanitária da UNICEF em Myanmar está a fazer um trabalho fundamental para apoiar crianças e famílias. Com milhares de voos a operar em toda a Europa nesta Páscoa, doar apenas o preço de uma chávena de chá pode fazer a diferença e permitir que a UNICEF forneça bens que salvam vidas”.

Philip Goodwin, diretor executivo do Comité do Reino Unido para a UNICEF (UNICEF UK), também enfatizou a necessidade de apoio, afirmando que “os terramotos em Myanmar foram devastadores para as crianças e famílias, muitas das quais já viviam em situações de conflito e privação. O financiamento de parceiros como a easyJet é crucial para que as equipas da UNICEF possam continuar a fornecer recursos essenciais que salvam vidas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.