Repensar a gestão em saúde é um grande desafio em Portugal e que estará em debate no II Health Management Administration Congress, que se realiza a 9 e 10 de maio no Centro Cultural de Paredes.
Organizado pela CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, este congresso internacional conta com especialistas e profissionais na área da saúde, assim como gestores públicos e privados. Entre os conferencistas estará o Almirante Henrique Gouveia e Melo, antigo Chefe do Estado-Maior da Armada, a secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, a presidente da SPMS, Sandra Cavaca, o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Óscar Gaspar, assim como o antigo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, entre muitos outros.
Estão também confirmadas as presenças de Mary Witkowski, que tem estudado a prestação de cuidados baseados em valor na Harvard Business School, e de Jacque Mallender, economista especializada nas áreas das políticas públicas e saúde internacional com trabalho desenvolvido na Europa, América, Médio Oriente e África.
Entre os temas a abordar estão as tecnologias emergentes na saúde, gestão de recursos humanos em tempos de crise, e novas estratégias para otimizar a eficiência dos sistemas de saúde.
Além de discutir e repensar os sistemas de saúde numa perspetiva de sustentabilidade, o congresso também vai debater como é que nos podemos financiar estes sistemas baseando-nos em valor e abordar a componente digital, a inteligência artificial, que nos pode ajudar a sinalizar situações e perfis de doentes e levar a uma atuação preventiva.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com