A bolsa de nova Iorque abriu a sessão desta segunda-feira em terreno negativo, com ligeiras perdas.
Assim, o Dow Jones perdeu 0,52% para 41.102,10 pontos, o S&P 500 recuou 0,78% para 5.642,75 pontos, e o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,77% para 17.840,91 pontos.
Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em baixa, enquanto se aguardam por importantes dados de atividade nos serviços, setor que representa cerca de três quartos da economia norte-americana”.
No seio empresarial, o especialista destacou “empresas ligadas à indústria cinematográfica, incluindo Netflix e Walt Disney, podem sentir pressão com a intenção de Donald Trump em introduzir tarifas sobre filmes realizados no exterior”.
“A fazer manchetes internacionais está o anúncio de Warren Buffett feito no último minuto da sua 60.ª Assembleia Geral de Acionistas da Berkshire Hathaway de que este seria o seu último encontro enquanto líder. A Peabody revelou que o incidente na mina Moranbah North pode colocar a aquisição de negócio de carvão à Anglo American em causa e os investidores aparentemente gostaram. A Hims & Hers, que reporta contas após o fecho de Wall Street, anunciou um novo COO”, sublinhou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com