[weglot_switcher]

MELOM/QMACO regista volume de negócios de 6,6 milhões de euros no primeiro trimestre

Do valor total, 4,76 milhões de euros foram da MELOM e 1,85 milhões de euros pertenceram à QMACO.
5 Maio 2025, 15h27

A MELOM/Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), que opera no setor das obras residenciais, anunciou um volume de negócios de 6,6 milhões de euros e 11 novos contratos de franquia, no primeiro trimestre.

Do total do volume de negócios do primeiro trimestre, 4,76 milhões de euros foram da MELOM e 1,85 milhões de euros pertenceram à QMACO.

“Entre janeiro e março de 2025 foram assinados 11 novos contratos de franchising – seis da QMACO e quatro da MELOM, resultando num total de 102 unidades franchisadas a nível nacional. As novas unidades localizam-se nos distritos de Setúbal (3), Lisboa (3), Porto (3), Braga (1) e Faro (1). Este número representa um crescimento de 175% face ao primeiro trimestre de 2024, altura em que tinham sido registados apenas quatro novos franchisados”, salientam as duas organizações.

A diretora de marketing da MELOM e QMACO, Catarina Crespo, referiu que a estratégia “mais exigente e criteriosa” implicou realizar “alguns ajustes que se traduziram num ligeiro decréscimo no número de franchisados” logo no início de 2025.

“No entanto, esta abordagem rapidamente deu frutos, com a celebração de 11 novos contratos, reforçando que o nosso posicionamento segue no caminho certo, alinhado com um mercado cada vez mais informado e desafiante”, disse Catarina Crespo.

A procura pelos serviços das marcas redundou em 1.731 pedidos de orçamento de obras, “dos quais resultaram 288 adjudicações, correspondentes a um volume global de 7,3 milhões de euros”.

O valor médio por obra no lado da MELOM cifrou-se numa média de 40 mil euros, mais 40,7% face ao período homólogo, enquanto que a QMACO teve um valor médio de 13.600 euros, mais 3,6% face ao ano anterior.

“Estes resultados demonstram não só a confiança crescente no nosso modelo de franchising, como também o dinamismo do setor das remodelações em Portugal. É particularmente gratificante ver o aumento do número de empreendedores que escolhem a MELOM e a QMACO para iniciarem ou expandirem o seu percurso profissional. Continuamos focados em prestar um serviço de excelência e em inovar na forma como respondemos às necessidades dos nossos clientes, parceiros e colaboradores”, disse Catarina Crespo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.