[weglot_switcher]

Administração Pública e Defesa responsáveis por um quinto da subida total de empregos

Juntos, estes dois sectores dão o maior contributo para a subida do emprego em Portugal desde a pandemia. A análise, que no ano que terminou em março de 2025 e tem por base dados do INE, faz a manchete do Diário de Notícias esta quinta-feira, 8 de maio.
8 Maio 2025, 09h35

A criação de empregos na Administração Pública e no sector da Defesa totalizou 25 mil postos de trabalho no ano que terminou em março de 2025, o que equivale a um quinto da subida total de empregos.

Os números têm como base indicadores do Instituto Nacional de Estatística (INE) e fazem esta quinta-feira, 8 de maio, a manchete do Diário de Notícias: “Estado e setor militar dão o maior contributo para a subida do emprego desde a pandemia“.

Em contrapartida, destaca o DN, o emprego no sector da agricultura, sofreu, no período em análise, uma “razia histórica com falta de imigrantes”, salientando que o número caiu para o valor mais baixo da série.
Dados do Instituto Nacional de Estatística divulgados no dia 30 de abril, revelam que em março o desemprego manteve-se nos 6,5% enquanto o emprego continua a crescer. A população empregada alcançou nesse mês 5,175 milhões de pessoas, o valor mais elevado desde fevereiro de 1998.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.