[weglot_switcher]

Mollie expande operações para o mercado português com soluções de pagamento adaptadas

A entrada da Mollie em Portugal visa apoiar startups, pequenas e médias empresas (PMEs) e grandes empresas que vendem online ou prestam serviços digitais, simplificando o processamento de pagamentos, tanto online como presencial, esclarece a empresa em comunicado.
10 Maio 2025, 16h04

A Mollie, um dos fornecedores de serviços financeiros de crescimento mais rápido na Europa, anunciou a sua expansão para o mercado português, um passo estratégico num país onde o comércio eletrónico tem registado um crescimento significativo.

A entrada da Mollie em Portugal visa apoiar startups, pequenas e médias empresas (PMEs) e grandes empresas que vendem online ou prestam serviços digitais, simplificando o processamento de pagamentos, tanto online como presencial, esclarece a empresa em comunicado.

A empresa promete a oferta de soluções adaptadas às especificidades do mercado nacional, que inclui métodos de pagamento locais, como o MB WAY e o Multibanco, além de mais de 35 outras opções, incluindo Apple Pay, PayPal e Google Pay.

A Mollie também disponibiliza soluções de pagamento presencial, ideais para empresas com clientes omnicanal, salienta a empresa no mesmo documento.

Ainda de acordo com a Mollie, as empresas portuguesas poderão beneficiar de um painel de controlo intuitivo, que permite aceder em tempo real a dados financeiros, acompanhar transações, processar reembolsos e tomar decisões estratégicas com base em dados concretos.

Desde 2022, a Mollie conta com um hub tecnológico em Lisboa, que atualmente emprega 60 profissionais. Com o lançamento oficial da plataforma em Portugal, a empresa planeia expandir este centro para incluir áreas comercial e de apoio ao cliente, prevendo a contratação de mais 20 colaboradores até ao final do ano.

Koen Köppen, CEO da Mollie, afirmou que a entrada no mercado português representa um grande passo para a empresa, que deseja ser um parceiro no crescimento do comércio eletrónico no país.

Até agora, a Mollie garante já ter apoiado mais de 250.000 empresas em toda a Europa com a sua solução all-in-one, que visa simplificar pagamentos e a gestão financeira.

A empresa planeia expandir-se para outros mercados da UE a curto prazo, com o objetivo de levar as suas soluções a mais empresas e contribuir para o desenvolvimento do comércio eletrónico.

Atualmente conta com mais de 850 funcionários em vários escritórios na Europa, incluindo Amesterdão, Ghent, Lisboa, Londres, Maastricht, Milão, Munique, Paris e Estocolmo.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.