[weglot_switcher]

Inflação anima Wall Street e Nvidia encerra a subir mais de 5%

O setor da tecnologia esteve em alta na sessão de terça-feira, em particular no caso da Tesla, Nvidia e Palantir. Os dados da inflação animaram, já que ficaram abaixo do esperado em abril.
New York Stock Exchange
13 Maio 2025, 21h21

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão de terça-feira com subidas significativas, sobretudo no que diz respeito à tecnologia.

Entre os principais índices, sobressaiu o tecnológico Nasdaq, ao ganhar 1,61%, ao passo que o S&P 500 se adiantou 0,70%. Ainda assim, o industrial Dow Jones contrariou o sentimento geral, ao perder 0,64%.

O sentimento positivo foi potenciado pela inflação que contraiu para 2,3% em abril (2,4% em março), ao passo que as expetativas da generalidade dos analistas indicavam estabilidade em 2,4%.

Destaque para a valorização superior a 5% na Nvidia, ao mesmo tempo que a Tesla somou perto de 5%. A Palantir foi mais além, ao adiantar-se 8%, o que significa que alcançou um máximo histórico depois de um analista do Bank of America ter feito subir o preço-alvo das respetivas ações.

Em simultâneo, a Coinbase disparou quase 24%, depois de se saber que vai ser a primeira empresa do setor dos criptomercados a fazer parte do índice S&P 500.

No caminho inverso, a UnitedHealth tombou mais de 17%. A Microsoft ficou-se por uma contração de 0,07%, depois de se saber que a tecnológica vai despedir cerca de 3% dos seus trabalhadores.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.