[weglot_switcher]

China concede entrada sem visto para algumas das maiores economias da América Latina

O acordo de isenção de visto entrará em vigor a partir de 1 de junho por um ano, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Lin Jian, na quinta-feira, durante conferência de imprensa.
China
A surveillance camera is silhouetted behind a Chinese national flag in Beijing, China, November 3, 2022. REUTERS/Thomas Peter/File Photo
15 Maio 2025, 10h55

A China vai estender a sua política de isenção de visto a cidadãos do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, colocando algumas das maiores economias da América Latina em pé de igualdade com muitos países europeus e asiáticos, segundo a “Reuters”.

O acordo de isenção de visto entrará em vigor a partir de 1 de junho por um ano, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Lin Jian, na quinta-feira, durante uma conferência de imprensa.

De recordar que as viagens para a China estão isentas de visto para a maioria dos países europeus, bem como para os vizinhos Japão e Coreia do Sul, desde o ano passado.

O anúncio foi feito após um fórum entre autoridades chinesas e latino-americanas em Pequim no início desta semana, no qual o presidente Xi Jinping prometeu aumentar a presença da China com uma nova linha de crédito e novos investimentos em infraestrutura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.