[weglot_switcher]

AEP e empresas do setor da saúde regressam ao Brasil

“Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é a nona economia mundial e a primeira da América Latina. Dispõe de uma situação geográfica estratégica e constitui uma base para o desenvolvimento das operações de um elevado número de empresas da América Latina”, recordou, em comunicado, Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.
19 Maio 2025, 11h28

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e um grupo de empresas nacionais participam, entre os dias 20 e 23 de maio, em São Paulo, no Brasil, na Hospitalar, a principal feira da América Latina para o setor da saúde, que ao longo de mais de 30 anos se tornou o ponto de ligação por excelência entre as diversas comunidades de saúde, proporcionando oportunidades únicas de negócio.

“As relações comerciais com o Brasil continuam a ser de grande importância para Portugal, quer pelos laços históricos, quer pelo atual posicionamento mundial deste mercado no setor da saúde. Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é a nona economia mundial e a primeira da América Latina. Dispõe de uma situação geográfica estratégica e constitui uma base para o desenvolvimento das operações de um elevado número de empresas da América Latina”, recordou, em comunicado, Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.

Segundo a AEP a “América Latina apresenta um amplo leque de oportunidades para o setor da saúde e o financiamento público tem crescido. A evolução dos gastos com a saúde, em comparação com outros continentes, tem registado crescimento, através do aumento expressivo das healthtechs e de startups focadas em soluções inovadoras para a saúde”.

A associação acrescentou ainda que “com taxas de crescimento nas edições anteriores, estima-se que este ano a Hospitalar conte com 3 mil expositores e mais de 80 mil visitantes profissionais provenientes de mais de 100 países”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.