O horário da AIMA será alargado a partir desta quinta-feira para responder a uma maior procura dos imigrantes que têm recorrido à instituição para regularizar a sua situação em Portugal. As declarações foram proferidas por Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros, que marcou presença no “Growth Forum”, evento dinamizado pela Câmara de Comércio na Nova SBE.
Em declarações aos jornalistas, o governante esclareceu que o caos que se registou nestes serviços nos últimos dias está relacionado com duas situações: o facto de a agência de Lisboa ter estado encerrada durante quase uma semana (algo que obrigou muitos imigrantes a terem de recorrer à agência do Porto); a outra situação descrita pelo ministro tem a ver com facto de países como o Nepal e Angola não reconhecerem os certificados dos seus cidadãos de forma automática, algo que obriga a uma deslocação física à AIMA.
Quanto à solução para dar resposta a este aumento de pedidos por parte de imigrantes, o ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou que as equipas de Lisboa e do Porto vão ser reforçadas em breve e que a partir de hoje, vai existir uma “mudança substancial” nos horários da agência.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com