[weglot_switcher]

BCP aprova em AG redução de capital alvo do programa de recompra, distribuição de resultados e política de remunerações

Foi assim aprovada a redução do capital social do BCP em até 150 milhões de euros, “com a finalidade especial de execução de programa de recompra de ações próprias e de extinção de ações próprias já adquiridas ou que venham a ser adquiridas envolvendo a extinção de até 755.699.497 ações próprias representativas de até 5%”.
O CEO do Millennium bcp, Miguel Maya Dias Pinheiro, à chegada para intervir durante a conferência de imprensa para apresentação dos resultados do 1º trimestre de 2025, em Oeiras, 21 de maio de 2025. TIAGO PETINGA/LUSA
22 Maio 2025, 22h52

Decorreu hoje a Assembleia Geral do maior banco privado com a participação de acionistas detentores de 66,19%% do capital do BCP.

Foi assim aprovada a redução do capital social do BCP em até 150 milhões de euros, “com a finalidade especial de execução de programa de recompra de ações próprias e de extinção de ações próprias já adquiridas ou que venham a ser adquiridas envolvendo a extinção de até 755.699.497 ações próprias representativas de até 5%”. Este programa, que decorrerá até 14 de outubro de 2025, e é um passo no compromisso de execução do seu plano estratégico para o período 2025-2028.

Consequentemente, foi tomada uma deliberação sobre o aumento do capital social do Banco para três milhões de euros por incorporação da reserva especial que venha a ser constituída, “pelo valor correspondente ao da redução do capital social daí resultante e sem emissão de novas ações”.

Destaque ainda para as deliberações sobre a política de distribuição aos acionistas; sobre a deliberação sobre a atualização da Política de Remuneração dos Membros dos Órgãos de Administração e de Fiscalização; e a deliberação sobre a atualização da Política Interna de Seleção e Avaliação de Adequação
dos membros dos órgãos de administração e fiscalização e dos titulares de funções essenciais.

O BCP aprovou a distribuição de um dividendo bruto por ação de 0,03 euros. O BCP vai distribuir 453,4 milhões de euros de um resultado individual de 802,6 milhões.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.