[weglot_switcher]

Descobrir o charme de Aveiro pela lente de Eça

Aqui respira-se Eça de Queiroz em todos os cantos. O MS Collection Aveiro – Palácio de Valdemouro foi o primeiro hotel de cinco estrelas em Aveiro, custou sete milhões de euros e recebe agora a exclusiva e ambicionada Chave Michelin.
Hotel MS Collection Aveiro com fotografia de Ivo Tavares Studio
25 Maio 2025, 10h00

Eça de Queiroz apadrinhou de forma indelével a estreia da MS Collection no segmento de luxo em 2023 e, dois anos após a inauguração, o Guia Michelin elege o Palacete de Valdemouro como um dos 55 hotéis excecionais para “submergir na cultura autêntica” do país. Com 150 anos de história, este não é apenas mais um edifício com uma grande carga histórica em Aveiro, também integra o Mapa de Arquitetura de Aveiro: foi a casa de família do escritor e diplomata português que, após um investimento de sete milhões de euros, transformou-se no primeiro hotel de cinco estrelas do MS Group e da cidade dos moliceiros.

Foi uma missão difícil, mas o promotor conseguiu conservar a traça original do Palacete e os elementos artísticos que fazem do MS Collection Aveiro um edifício único. Abriu portas no segundo trimestre de 2023, data em que o grupo liderado por Pedro Mesquita Sousa concretizou um sonho antigo: entrar no segmento hoteleiro de cinco estrelas com projetos únicos em Portugal.

Para este responsável, esta foi uma aposta na promoção e reabilitação de património histórico e uma homenagem à herança cultural da cidade: “Pretendemos devolver a alma da residência nobre a uma das mais conceituadas casas oitocentistas de Aveiro”, enalteceu o CEO & Founder do MS Group.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.